17 de fevereiro de 2010

POR QUE PRECISO LEVANTAR MEU PRÓPRIO SUSTENTO?

Quando o missionário recebe a notícia que foi aceito pela agência missionária, muitas coisas passam por sua mente. A grande alegria com a notícia se mistura com a preocupação de um novo tempo e o receio do levantamento de sustento. Então começam os questionamentos: Por que levantar sustento? Por que eu?

A Captação de Recursos para o seu próprio ministério é necessária por diversas razões:

1. Captação de Recursos Estabelece uma Base de Parceiros de Oração

Ao compartilhar o ministério, vamos encontrar pessoas que vão assumir a parceria como sócios financeiros e sócios de oração. Os parceiros financeiros são as pessoas que realmente vão orar por nós. Parceiros de oração é o resultado de parceiros financeiros.

2. Captação de Recursos Aumenta a Fé do Missionário

Captar Recursos pode ser uma maravilhosa aventura espiritual. Mas não é fácil crescer e amadurecer. Quando você vê seus amigos que não aceitam a parceria, é desencorajador. Quando os dias passam e seu sustento não aumenta, vai se perguntar se realmente foi chamado para o serviço missionário. Captar Recursos vai te ensinar o que significa andar pela fé. Você vai aprender mais sobre confiança e dependência de Deus.

3. Captação de Recursos encoraja e estimula a visão missionária no Corpo de Cristo.

É a oportunidade de interagir com outros cristãos. Quando o missionário tem um encontro pessoal, ele tem a oportunidade de comunicar a visão e seu chamado. Seu entusiasmo e dedicação ao ministério estimulam interesse e envolvimento em missões.

É importante lembrar que na Captação de Recursos o missionário é:

•Um modelo de missões – a presença de um missionário é um testemunho vivo de obediência à Grande Comissão.

•Um mobilizador de missões – investindo e orando você vai proporcionar ao cristão a oportunidade dele participar do mover de Deus no mundo.

•Um ministro de missões – você vai facilitar a comunicação entre a agência missionária e a igreja local.

O missionário obviamente precisa da igreja dando suporte, mas a igreja precisa do missionário para ajudar a cumprir a Grande Comissão.

Um comentário:

Andre disse...

Meus queridos irmãos, como iniciante no campo missionário, mas, como atuante no ministério há mais de dez anos, tenho me perguntado o que fazer para manter e ser mantido no trabalho da pregação da Palavra de Deus.
Porém, como crente acredito sempre na providência de Deus. E acredito cada dia mais que, exceto em alguns casos excepcionais, a prodivdência se evidencia através da participação direta da Igreja no sustento de seus missionários.
agrdeço pelas pelavras esclarecedoras e de incentivo a correta busca pela sustento.
Preciso e quero melhorar minha disposição em buscar meus mantenedores, e vou utilizar essa importante ferramenta que a SEPAL disponibilizou.
Agrdeço mais uma pela imensa ajuda nessa área tão delicada mas necessária de nossa vida ministerial.
André De Oliveira