“Captação de Recursos” ainda é vista como o ato de pedir dinheiro para uma causa cujo propósito parece justificar a captação. Entretanto, como cristãos, temos de entender que Captação de Recursos não é uma forma sofisticada de pedir dinheiro, oferta ou ajuda financeira.
De fato, qualquer pessoa pode tomar a iniciativa de contribuir com qualquer causa que lhe pareça digna desse investimento. Mas, fazer parceria no mover de Deus é só para alguns. Por esse motivo, captar recursos para a obra missionária é dar oportunidade para as pessoas se envolverem com a mais nobre das causas: aquela cujos resultados vão-se refletir na eternidade, com a salvação das pessoas resgatadas pelo amor de Deus.
Captar Recursos ajuda as pessoas a ampliarem a visão das necessidades que há no mundo. Mas, temos obstáculos a vencer:
1. Nós mesmos: a preocupação com nossa própria imagem é muito maior do que com a benção de Deus na vida delas por investirem na obra missionária. Ficamos intimidados pelo medo de que as pessoas nos rejeitem e pensem que estamos interessados somente no dinheiro delas.
2. Tempo: sempre temos muitas coisas para fazer. O envolvimento com o projeto e o ministério toma muito tempo e isso pode nos impedir de levantar recursos. É importante lembrar que, sem dinheiro e pessoas participando do projeto, poucas coisas podem ser feitas.
3. Falta de habilidade: todas as pessoas são dotadas de habilidades naturais, mas alguns têm de aprender a desenvolver a habilidade de captar recursos. Um treinamento específico é fundamental.
Captar Recursos para o ministério, ou para um projeto social, é muito mais do que pedir ajuda financeira. É ver Deus agindo e fazendo milagres.
4 comentários:
Gostei Mada, mto legal esse blog!
Gostei Madá, ficou mto bom!
Postar um comentário